Três pessoas morreram e outras sete, contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um acidente de viação, ocorrido esta segunda-feira, no distrito de Changara, em Tete.
O sinistro envolvendo um auto - carro de transporte semi - colectivo de passageiros, que seguia de Cuchamano, na fronteira com o Zimbabwe á cidade de Tete, deu-se na localidade de Mazoe, e foi originado por rebentamento de um dos pneus do veículo.
O motorista da viatura, uma das vítimas, não conseguiu controlar o movimento do autocarro, tendo embatido contra um obstáculo fixo e de seguida capotado três vezes, sobre a estrada nacional número sete.
Segundo o chefe de operações no departamento da polícia de trânsito, em Tete, as três vítimas pereceram no local, e os feridos foram socorridos, para o hospital provincial de Tete, aonde estão a ser assistidos.
Nelton Machavane, afirma estar na origem do sinistro rodoviário, o excesso de velocidade, aliado a problemas mecânicos e reitera o apelo aos condutores de transportes de passageiros.
A fonte explicou que a corporação vai continuar a intensificar acções de fiscalização, na via pública, por forma a evitar o derrame de sangue nas estradas da província de Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.