Setecentos e vinte e seis formandos, dos três Institutos de Formação de Professores do nível básico na província de Nampula, estão desde esta segunda-feira a serem submetidos aos exames finais.
Trata- se dos Institutos de Formação de Nacololo no distrito de Monapo que alberga 438, Escola de Formação de Professores do Futuro – ADPP de Nametil em Mogovolas com 180 e ADPP de Nacala 108 futuros professores.
Estes futuros professores com a formação designada 10 classe mais 1 ano, dizem que durante o período de formação assimilaram matéria suficiente para lidarem com todas as classes do ensino primário apesar das adversidades criadas pela COVID-19.
Entretanto, o Secretário de Estado em Nampula, Mety Gondola, que testemunhou o início dos exames no Instituto de Formação de Professores de Nacololo em Monapo, garantiu que foram criadas todas as condições de modo que o processo decorra sem sobressaltos.
Os formandos estão a ser submetidos aos exames de Psicopedagogia, Metodologia de Língua Portuguesa, Metodologia de ciências Naturais e Ciências Sociais que deverão terminar esta sexta-feira.
A segunda época destes exames está marcada para os dias 8 a 12 do próximo mês. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.