Um cidadão zimbabweano está detido no comando distrital da Polícia da República de Moçambique em Vanduzi, na província de Manica, indiciado no tráfico e venda de uma tonelada de cannabis sativa, vulgo suruma.
O indiciado de quarenta e sete anos de idade, tentou sem sucesso subornar com um valor de cem mil meticais, os agentes da Polícia de Trânsito que estavam em serviço no posto do Cruzamento de Tete.
Já a contas com a Polícia, o mesmo nega as acusações, justificando que a droga pertence a um amigo que reside em Zimbabwe, e ele só foi chamado para pagar custos aduaneiros da mercadoria.
O chefe do departamento das Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Manica, Mário Arnaça disse que a detenção do cidadão zimbabwiano em causa, resultou de um trabalho operativo de inteligência, levado a cabo pelo Comando distrital de Vanduzi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.