O Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira, na sua sexta sessão ordinária a resolução que determina a realização de funeral oficial de Daviz Simango, membro do Conselho de Estado, presidente do município da Beira e presidente do MDM.
A informação foi avançada pela vice-ministra da Indústria e Comércio e porta-voz do governo, Ludovina Bernardo, no final de mais uma sessão do Conselho de Ministros
“ Ainda não há detalhes sobre o seu funeral, mas todas as condições estão criadas para a realização do funeral oficial. As razões para além das que mencionámos por ser fundador do partido nacional de convenções, fundou o partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM), foi eleito presidente do mesmo partido, era membro do Conselho de Estado, para além de outras qualidades que fizeram com que a sua trajectória política e a sua dimensão nacionalista, pela entrega e participação no processo da democracia moçambicana e defesa dos interesses do povo que ele representava, mereça a realização do funeral oficial para o senhor Daviz Mbepo Simango”, disse.
O Edil da Beira e Presidente do MDM, faleceu, esta segunda-feira, na África do sul, vítima de doença.
Na sessão do Conselho de ministros de hoje, o governo aprovou também informações sob o balanço e perspectiva da aplicação das medidas de prevenção da Covid-19 e a situação de emergência, com destaque para o impacto resultante da passagem da tempestade tropical Guambe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.