Arranca próxima segunda-feira, em Nampula, um estudo que vai identificar as principais causas do incumprimento às medidas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus pela população da província.
Hoje e amanha, estão a ser capacitados, os profissionais da saúde dos distritos de Nampula e Nacala-Porto que vão desencadear o estudo.
O facto foi anunciado na tarde desta Quarta-feira na reunião do Comité Operativo de Emergência da província que analisou a situação da COVID 19, das doenças de origem hídricas e os deslocados de Cabo Delgado.
O Secretario de Estado de Nampula, Mety Gndola disse que em toda a província assiste-se um desleixo acentuado dos cidadãos ao incumprimento das medidas, a destacar para o não uso da mascara, o distanciamento social e realização de convívios sociais.
Já o Chefe do Departamento de Saúde Publica no Serviço provincial da Saúde, Geraldinho Avalinho disse que nos últimos dias são caracterizados por aumento de casos da COVID 19 .
Até esta quarta-feira, Nampula tinha um registo cumulativo de mil, novecentos e trinta e três casos positivos da COVID 19. Mil, quinhentos e sessenta e três recuperados. Conta com seis doentes encontram se internados no centro de isolamento e o cumulativo de óbito é de 13. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.