O Ministério da Saúde (MISU) já fez as contas do número de vacinas a serem alocadas à província de Maputo, visando a imunização dos profissionais na linha de frente de combate a Covid-19.
São no total, três mil e quinhentos e cinquenta e cinco profissionais de saúde que serão vacinados numa primeira fase, num processo que poderá arrancar dentro dos próximos quinze dias.
Os dados foram anunciados esta quinta-feira, no decurso da segunda sessão do Comité Operativo de Emergência de Saúde Pública, que teve lugar no município da Matola.
Na ocasião a Secretaria do Estado na província de Maputo, Vitoria Diogo, alertou para necessidade da observância de todas as regras de conservação das vacinas, visando o arranque e decurso, sem sobressaltos do processo de vacinação.
O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, avança que este deve constituir um momento de união entre os moçambicanos, para que o processo de vacinação seja inclusivo e decorra de forma serena.
A província de Maputo conta actualmente com mais de trezentos profissionais da saúde infectados pela Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.