A Falta de listas de afectação está a atrasar o processo de matrículas de novos ingressos nas Escolas da cidade de Maputo.
Algumas Escolas da cidade de Maputo não iniciaram com o processo de matrículas dos novos aluno, devido a falta das listas de afetação dos novos ingressos, apesar do arranque do processo, esta sexta-feira, em todo o país.
A reportagem da Rádio Moçambique escalou as Escolas primria a Luta Continua e Secundárias Estrela Vermelha, Josina Machel e Francisco Manhanga, para pulsar o nível de adesão às matriculas.
A chefe adiministrativa da Escola Primária a Luta Continua, disse que a sua instituição está preparada para receber os pais que pretendam matrículas os seus filhos, apesar do fraco movimento.
Os directores das Escolas Secundárias Estrela Vermelha, Gilberto Reis e Francisco Manhanga, Lúcia Cuamba, disseram que neste momento estão a trabalhar para a renovação das matrículas dos internos.
Entrenanto, os entrevistados foram unânimes em afirmar que a pandemia da covid-19 poderá influenciar o processo de renovacao das matriculas para os internos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.