O Hospital Província da Matola na província de Maputo, poderá contar até finais do próximo mês, com um laboratório de biologia molecular.
A iniciativa do governo e parceiros, surge no âmbito do reforço de estratégias de contenção da propagação do novo coronavírus nesta parcela do país.
É uma infra-estrutura com a capacidade de processar mais de trezentas amostras por dia, para o diagnóstico da Covide dezanove, tuberculose, entre outras doenças.
Neste momento, ultimam-se os preparativos para a montagem das máquinas de processamento das amostras, que vão dar maior dinâmica na componente de testagem.
A Médica Chefe Provincial em Maputo Celestina da Conceição, disse que a demora na obtenção dos resultados de testes, constitui um calcanhar de Aquiles, para a prossecução do tratamento de pacientes diagnosticados com a pandemia global. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.