O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca o contributo de Daviz Simango para a democracia nacional enquanto Líder partidário, Edil da cidade da Beira e Membro do Conselho de Estado.
O Chefe de Estado falava no elogio fúnebre ao Edil da Beira, Daviz Simango, cujos restos mortais foram hoje a enterrar no Cemitério Santa Isabel, na Beira.
“Esta consternação é a minha e é com verdadeira mágoa que venho aqui prestar a mais sentida homenagem ao nosso companheiro Daviz Simango. Na madrugada do dia 22 de Fevereiro fomos colhidos de surpresa com o anúncio do seu desaparecimento físico. Daviz Simango será colectivamente lembrado porque mais do que um dirigente partidário, ele foi um servidor do seu país. Simango foi um cidadão íntegro que se entregou com a mesma dedicação á sua família, aos seus amigos e aos seus companheiros”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.