A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, deteve um agricultor de milho que supostamente detinha uma plantação com mais de 300 plantas de cannabis sativa, vulgo suruma.
Segundo o porta-voz da PRM em manica, Mateus Mindo, trata-se de um idoso de 60 anos de idade que já foi detido acusado de produção, consumo e venda de droga, na província.
“Ao tomar conhecimento dos factos a PRM fez o seu trabalho que culminou com a sua detenção. Neste momento o respectivo processo já foi lavrado e dará os seus seguimentos legais. Trabalhos ainda continuam com vista a identificar mais integrantes do grupo, tendo em conta que ele não age sozinho, tem os seus fornecedores para que também sejam identificados e responsabilizados pelos seus actos, combater de forma cerrada esse tipo de casos na nossa província” , disse.
Este mês é o segundo caso do género em Manica depois de a PRM provincial ter interceptado uma viatura que transportava mais de uma tonelada de cannabis sativa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.