A Assembleia municipal da Beira reúne-se esta quarta-feira para o levantamento da suspensão do mandato de Albano Carige, o terceiro da lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Este procedimento antecede a indicação do Vereador de Construção e Urbanização para presidente da edilidade, em substituição de Daviz Simango.
O número dois da lista do MDM, que é José Manuel, secretário-geral do Partido foi reprovado por ter suspendido o mandato por mais de um ano e ter tomado posse como deputado da Assembleia da República.O presidente da Assembleia Municipal da Beira, Gilberto Langue fez saber que o órgão está a trabalhar com o Ministério da Administração Estatal e Função Pública para o processo da substituição do falecido Edil.
Gilberto Langue adiantou que a tomada de posse do sucessor de Daviz Simango contará com a participação de 50 pessoas, devido as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19. Enquanto decorre o processo de substituição, foi criada uma comissão para dirigir a autarquia, como manda a Lei. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.