O director geral-adjunto do Instituto Nacional de Saúde (INS) apela os cidadãos a reforçar as medidas de prevenção do novo coronavírus, sobretudo com o alívio das medidas restritivas anunciadas, esta quinta-feira, pelo Chefe do Estado.
Eduardo Samo Gudo, alertou que caso os cidadãos recuem no cumprimento das medidas de prevenção, a situação da pandemia no país poderá agravar-se.
”O que acontece se nós relaxamos as medidas quando temos ainda várias cadeias ? Nós podemos perder todos estes ganhos das últimas 3 semanas podemos perder e assistirmos a uma re-aceleração da pandemia. Então temos que segurar estes ganhos que conseguimos com o esforço de todos os moçambicanos. Então, isto mostra a prudência, a cautela que foi utilizada para a tomada dessa medidas”, disse o director geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.