O Primeiro-Ministro diz que o Governo continua em contactos com parceiros para que Moçambique tenha acesso a mais vacinas, nos próximos tempos.
Carlos Agostinho do Rosário deu a garantia, esta sexta-feira, no lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
“ Com vista a cobrir cerca de 17 milhões de pessoas com a vacina, o governo continua a envidar esforços para que o nosso país obtenha, a breve trecho, de mais vacinas contra a covid-19 junto de parceiros bilaterais e multilaterais, bem como no âmbito da iniciativa global Covax. O grande desafio do momento, a nível mundial, está na fraca capacidade produtiva em massa de vacinas e a respectiva disponibilização, num curto espaço de tempo, para responder as necessidades de estados os países”, disse.
À luz no Plano Nacional de Vacinação, cerca de 17 milhões de pessoas, com mais de 15 anos de idade, serão vacinadas contra a COVID 19, a partir desta segunda-feira.
Mulheres grávidas e menores de 15 anos de idade não vão receber a imunização, uma vez não haver evidências científicas sobre a eficácia e segurança da vacina nestes grupos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.