O partido Frelimo solidariza-se com a Mulher vítima da violência, dos ataques terroristas no norte de Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo, no centro do País.
A manifestação consta de uma mensagem por ocasião do 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, e da Geração 08 de Março, que se assinalam, esta segunda-feira.
Na mensagem, a Frelimo saúda a Mulher, que se tem destacado através das suas acções nos sectores da saúde, Forças de Defesa e Segurança, produção de bens e alimentos, prestação de serviços, governação, actividades domésticas, entre outras.
A propósito, do dia da Geração 08 de Março, o partido Frelimo rende homenagem ao grupo de jovens patriotas destemidos que, inspirados pela juventude nacionalista de combatentes que libertaram a Terra e os Homens, ergueu bem alto o pendão da Liberdade cultivando a moçambicanidade e dando o seu nobre contributo para a Nação.
A Frelimo lembra que, em 1977, os jovens da Geração 08 de Março responderam com sucesso a uma lacuna deixada pelos quadros da máquina colonial portuguesa, nos sectores social, político e económico, construindo o Moçambique de hoje. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.