Dois cidadãos sul-africanos estão a contas com a polícia no distrito de Matutuíne província de Maputo, indiciados no roubo de trinta cabeças de gado bovino.
Os implicados foram abordados pelos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), no posto administrativo de Zitundo, em Matutuíne, quando na companhia de outros dois cidadãos moçambicanos, tentavam levar os bovinos à vizinha África do Sul.
Ouvidos pela Rádio Moçambique, esta terça-feira em Zitundo, os indiciados assumem o seu envolvimento no crime, contudo dizem terem sido enganados pela dupla de moçambicanos, ainda a monte.
Mthabeni Engubane, um dos sul-africanos detidos, explicou que em caso de sucesso, o pagamento dos seus serviços seria em dois bovinos.
A porta-voz da Polícia no comando província da PRM, em Maputo, Carminia Leite garantiu que os bovinos já foram devolvidos ao seu proprietário.
A detenção ocorre cinco dias depois da realização da primeira conferência provincial sobre o roubo de gado bovino, realizada em Magude, onde saíram ordens para o aperto do cerco contra esta prática criminosa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.