Na província de Maputo, as pessoas que recuperaram do novo coronavírus estão a ser discriminadas por algumas empresas, situação que já chegou aos ouvidos do governador Júlio Parruque.
São na sua maioria empresas do ramo da indústria e comércio que se recusam a reintegrar os seus colaboradores, mesmo mediante a apresentação do teste negativo.
O Governador da província de Maputo orientou a Direcção Provincial da Indústria e Comércio a trabalhar junto do Conselho Empresarial para urgentemente fazer cumprir as normas.
“ Não queremos discriminação em relação a esta pandemia, não admitimos estigma nesta pandemia. Não se pode exigir esse teste negativo, nem no sector privado, nem no sector público. Nas direcções provinciais também não queremos ouvir dizer que há funcionários que depois de terem observado o tempo necessário, ao regressarem aos serviço, são exigidos documentos ou testes negativos, etc “, disse (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.