O Comandante-geral da Polícia da Republica de Moçambique anunciou a existência no país de quatro teatros operacionais das Forças de Defesa e Segurança.
Os dois novos teatros operacionais foram criados, um na região sul do país, que entra em acção sempre que há grandes eventos e outro em Afungi, no distrito de Palma, em Cabo Delgado, designado teatro operacional especial.
Bernardino Rafael explicou que o comandante em chefe das Forcas de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi, instruiu a criação do teatro especial de Afungi para garantir o controlo do Gás natural existente naquela região do país.
O comandante geral da Polícia da Republica de Moçambique falava esta terça-feira na Academia de Ciências Policiais, ACIPOL, na cerimónia de patenteamento de oficiais superiores e superintendentes da policia
Bernardino Rafeal disse que parte daqueles patenteados vao trabalhar nos teatros operacionais existentes no pais, por isso apelou-os empenho e dedicação.
Dos recém-patenteados esta terça-feira na ACIPOL os destaques vão para um São-Tomense, Abdiel Carvalho, e o moçambicano Niu Gin, instrutor de artes marciais com formação feita na China.
O São-tomense diz ter sido uma boa experiência fazer a formação em Moçambique, enquanto o instrutor de artes marciais, o moçambicano Niu Gin, disse não ter dúvidas de que a academia aumentou os seus conhecimentos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.