A sociedade civil no país exige a criação de condições para o regresso seguro às aulas, agendado para a próxima segunda-feira, para evitar a contaminação dos alunos pelo novo coronavírus.
A exigência foi manifestada esta quarta-feira, em Maputo, no lançamento de duas campanhas, designadamente: “Regresso ao Meu Futuro’’ e ‘’Regresso Seguro às Escolas”, uma iniciativa da Plan Internacional e parceiros.
A Membro daquela agremiação, Nina Yengo, disse que a monitória feita pela Plan Internacional, concluiu que persistem desafios de higienização em muitas escolas.
Amina Issa, membro da Plan Internacional, salientou que muitas raparigas correm o risco de não retornarem às escolas devido aos casamentos prematuros realizados durante a suspensão das aulas.
As campanhas “Regresso ao Meu Futuro’’ e ‘’Regresso Seguro às Escolas”, têm em vista sensibilizar os pais e a sociedade civil a incentivar as raparigas a irem à escola. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.