O Presidente da República considera que a linha de energia eléctrica de quatrocentos quilovoltes, na Zambézia, saindo de Chimuara, em Mopeia até Alto-Molócue, vai ter um efeito multiplicador na economia familiar e nacional.
Filipe Nyusi, falando em Chimuara, disse que a expansão de energia eléctrica de qualidade, vai propiciar a atracção de investimentos para várias áreas da economia e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas.
A primeira fase do projecto, que compreende a linha de Chimuara até, Alto-Molócue, numa extensão de cerca de 367 quilómetros, e duas sub-estações, vai empregar mil duzentas e setenta pessoas.
Com o projecto da linha centro-norte de quatrocentos quilovoltes, Moçambique pretende levar a energia eléctrica até Tanzania, depois de passar por Alto-Molócue, Nacala e Cabo Delgado.
Segundo o Presidente Nyusi, está prevista, até finais deste ano, a conclusão da linha de transporte de 110 Quilovoltes, ligando Chibabava, em Sofala, a Vilankulo, em Inhambane, como uma forte componente de expansão e reforço da rede nacional de transporte de energia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.