O governo de Cabo Delgado reitera que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) são exemplo no respeito efectivo dos direitos humanos no exercício da garantia da soberania, face aos actos terroristas, na província.
Falando no encerramento do workshop sobre Diálogo, negócios, segurança e direitos humanos, promovido pelo Centro para Democracia e Desenvolvimento e que vinha decorrendo desde esta quarta-feira, na cidade de Pemba, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, disse haver inúmeros exemplos que consubstanciam a observância dos direitos humanos por parte das FDS.
Valige Tauabo, governador de Cabo Delgado, reconheceu, no entanto, que o encontro serviu para aprimorar alguns assuntos inerentes à implementação dos direitos humanos.
Aliás, alguns participantes do workshop afirmaram que o encontro foi proveitoso, uma vez que há lições aprendidas, que poderão ser replicadas nas comunidades.
No workshop sobre Diálogo, negócios, segurança e direitos humanos, organizado pelo Centro para Democracia e Desenvolvimento, participaram além de representantes de alguns governos distritais de Cabo Delgado, o empresariado local, sociedade civil, entre outros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.