A China perdoa 2.6 biliões de meticais de dívida a Moçambique e doa outros 1.6 bilhões de meticais de apoio a iniciativas de construção económica e social do país.
O acordo de Cooperação Económica e Técnica e do Protocolo sobre o Perdão Parcial da Dívida de Moçambique com a República Popular da China, foi assinado, esta sexta-feira, em Maputo, pelo embaixador da China em Moçambique, Wang Hejun e a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo.
Verónica Macamo disse na ocasião que este perdão simboliza as boas relações de amizade existente entre os dois povos.
O valor perdoado ao país, é referente amortização de três empréstimos, sem juros, contraídos junto a República Popular da China, já em fase de reembolso, conforme explicou o embaixador da China em Moçambique, Wang Hejun.
Até Novembro do ano passado, o país tinha uma dívida com a China estimada em dois mil milhões de dólares, o correspondente a 16 por cento da dívida pública do país. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.