O Presidente em exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, enaltece as qualidades de liderança do estadista da Tanzânia, John Magufuli, falecido última quarta-feira, vítima de doença.
Filipe Nyusi diz que com o desaparecimento físico do Presidente Magufuli, os povos da República Unida da Tanzânia, da SADC e de África como um todo, perderam um grande líder, dedicado, inspirador e admirado em todo o continente africano e no mundo.
“O Presidente Magufuli será sempre recordado pela sua liderança centrada no desenvolvimento e pelo seu empenho em prol de uma integração política e socioeconómica regional da SADC mais profunda”, refere Filipe Nyusi.
Em mensagem, o Presidente da SADC, sublinha que Magufuli sempre procurou soluções práticas para aumentar a capacidade industrial e o volume do comércio intra-regional na região da SADC.
Em nome da SADC e no seu próprio, Filipe Nyusi endereça as mais sentidas condolências à família Magufuli, ao Governo e ao Povo da República Unida da Tanzânia. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.