O Conselho de Ministros apreciou e aprovou esta terça-feira, na nona Sessão ordinária, o decreto que atribui a concessão e os respectivos termos e condições do Empreendimento Termoeléctrico de Temane à Central Térmica de Temane, para a produção e venda da energia eléctrica produzida, com capacidade total Instalada de 450 MW.
A concessão vai contribuir na promoção do desenvolvimento das comunidades locais e de Moçambique em geral, através, do aumento da capacidade de produção de energia eléctrica, refere um comunicado de imprensa recebido na nossa redacção.
De acordo com o documento, o Conselho de Ministros aprovou também o decreto que atribui a concessão e os respectivos termos e condições do empreendimento da Linha de Transporte de Energia Tete-Maputo de 400 kV à Sociedade Nacional de Transporte de Energia, S.A., incluindo a interconexão entre Vilanculos-Maputo e Matambo-Vilanculos.
A situação de Emergência na época chuvosa e ciclónica 2020/2021, e a abertura do Ano Lectivo 2021 foram outros pontos discutidos na sessão desta terça-feira. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.