O Primeiro-Ministro assegura que o governo continua determinado em prevenir e combater a corrupção, no país.
Carlos Agostinho do Rosário falava esta quinta-feira, no Parlamento, no fim da sessão de debate para a apreciação da Conta Geral do Estado, referente ao ano de 2019.
” Continuaremos a promover a cultura da integridade, da administração pública e do bem-servir o cidadão, aprimorando cada vez mais os sistemas de gestão, prestação de contas e responsabilização. É neste quadro que conseguiremos a implementação da estratégia de desenvolvimento da administração pública e do plano de acção do combate à corrupção de modo a continuarmos a modernização e fortalecimento da capacidade de instituições públicas em matérias de boas práticas na gestão da coisa pública “, disse.
Ainda no âmbito da transparência na gestão das finanças públicas, o Primeiro-Ministro garantiu que o governo vai reforçar a partilha de informação sobre os processos de colecta de receita e execução da despesa pública.
Em relação às empresas públicas participadas pelo Estado, o Primeiro-Ministro sublinhou que o executivo vai prosseguir com acções visando a redução do risco fiscal, através da implementação do previsto na Lei do Sector. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.