O Recenseamento militar, na fase de prorrogação, termina esta terça-feira em todo o território nacional.
A presente campanha abrangeu os jovens nascidos em 2003 e todos os que não puderam fazê-lo nas ocasiões anteriores, desde que não tenham ultrapassado os 35 anos de idade.
As autoridades militares fazem um balanço positivo da campanha, não obstante alguns constrangimentos no início, tais como chuvas que dificultaram o acesso às zonas do interior e a pandemia da covid-19, que forçou à observação de certas medidas restritivas.
Entretanto, a província de Inhambane já inscreveu 18.050 jovens de ambos os sexos, nesta altura que faltam apenas dois dias para da fase de prorrogação da campanha de recenseamento militar. A cifra coloca a província próximo da meta fixada em 18.830 mancebos.
O delegado provincial do Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização, Agostinho Gabriel, explicou que deste número, 5.356 são jovens nascidos em 2003, que este ano completam 18 anos de idade e 12.694 são aqueles que, por diversos motivos, não se inscreveram em ocasiões anteriores, mas que não ultrapassam os 35 anos. (RM/Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.