A Associação Kulungwana, em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo - MICULTUR, lança, esta quarta-feira, em Maputo, o projecto CANTATE, financiado pela União Europeia.
O projecto de carácter formativo tem como objectivo contribuir para o florescimento dum movimento sociocultural que pode ser alternativa à intolerância, ao radicalismo, à violência através da orientação e ocupação construtiva de crianças, adolescentes e jovens.
O projecto CANTATE, a ser implementado nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, vai preencher as crianças, os adolescentes e os jovens de competências na área cultural. Igualmente, vai estimular atitudes, comportamentos positivos para a vida e para cidadania, através da sua participação em actividades de formação técnica e profissional na área cultural.
A iniciativa contribuirá para um crescimento humano harmonioso, bem como para a criação de oportunidades ao mercado de emprego na área cultural. Com este procedimento, o projecto vai melhorar as condições de vida dos jovens e das suas famílias, tendo em conta a inserção na sua comunidade e na sociedade moçambicana em geral.
A Kulungwana e o Governo, através do Ministério da Cultura e Turismo, assinaram um memorando de entendimento, no âmbito da parceria público-privada, para a materialização do CANTATE.
O lançamento do projecto será feito pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, numa cerimónia que vai contar com a presença da Directora Executiva da Kulungwana, Henny Matos, e do Embaixador da União Europeia, Antonio Sánchez-Benedito Gaspar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.