Moçambique vai receber, até finais de Maio próximo, um milhão e setecentas mil doses de vacinas contra a COVID-19.
A chegada do segundo lote de vacinas, no âmbito do mecanismo global Covax, foi reprogramada e vai ocorrer em função da disponibilidade do medicamento no mercado internacional.
Esta informação foi partilhada esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro da Saúde, após ser administrado a segunda dose da vacina contra a COVID-19.
Na ocasião, Armindo Tiago garantiu estarem assegurados os meios técnicos e humanos para a próxima fase da vacinação contra o novo coronavírus, que arranca no dia cinco de Abril.
Questionado sobre os efeitos secundários da vacina da AstraZeneca, o titular da pasta da Saúde disse que ela cumpre todos os requisitos para a prevenção de doenças graves, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.
A primeira fase da vacinação contra a COVID-19 abrangeu setenta e seis mil profissionais de saúde, funcionários da morgue, coveiros, idosos nos lares da terceira idade e diabéticos.
O Plano Nacional de Vacinação está orçado em duzentos e noventa e quatro milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.