A província de Sofala pode falhar este ano a meta de produção pesqueira estimada em cerca de setenta e uma mil toneladas de pescado diverso.
A situação prende-se com o abandono de muitos pescadores, após a destruição das suas embarcações por calamidades naturais e por causa da Covid-19.
Falando esta quarta-feira na abertura da campanha pesqueira 2021, o presidente da Associação Provincial dos Pescadores e Armadores de Moçambique, Mamade Sulemane, disse que várias empresas pesqueiras tiveram que encerrar as portas devido à pandemia.
A delegada provincial de Administração Nacional de Pesca, em Sofala, Zainabo Masquine, afirmou que, apesar dos impactos dos desastres naturais e da crise pandémica, a produção pesqueira ainda promete.
No ano passado, a província de Sofala alcançou sessenta e nove mil toneladas de pescado diverso de um plano de setenta e cinco mil. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.