As Forças de Defesa e Segurança (FDS) garantem que a península de Afungi, onde se localiza o megaprojecto do gás natural liquefeito está longe do alcance do grupo de terroristas.
As FDS dizem que o cordão de segurança montado não permite até aqui, a sabotagem do projecto sob gestão da TOTAL.
A Força Conjunta, que dia e noite faz o patrulhamento da área para impedir a aproximação do inimigo, tem repelido à distância, qualquer ameaça a integridade do projecto.
O porta-voz das FDS, no teatro operacional norte, o brigadeiro Chongo Vidigal, sublinha não haver ameaça à integridade do projecto
“Está protegido, aqui onde estamos a falar, praticamente é este o teatro operacional especial de Afungi e em nenhum momento esteve em causa a sua integridade” frisou.
Afungi pode estar na mira dos terroristas interessados em inviabilizar grandes investimentos na área do gás natural liquefeito, mas as FDS estão determinadas em defender as populações e seus bens, os projectos de desenvolvimento do país e a integridade territorial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.