A vila-sede de Palma, em cabo Delgado, já está totalmente sob controlo das Forças de Defesa e Segurança (FDS).
O brigadeiro Chongo Vidigal disse a jornalistas, este domingo em Palma, que terminou já o trabalho de clarificação de todo o perímetro da vila.
” Estamos agora avançar para a outra fase um pouco crítica, à semelhança da primeira, que é reconquistar, mas também esta fase crítica que é, ir recebendo a população que tinha corrido para as matas. É crítica porque precisa de muita acutilância, muita atenção, muita ponderação por parte das Forças, no sentido de receber essa população, mas ao mesmo tempo ir fazendo a profilaxia, para evitar que alguns elementos se aproveitem dessa situação e possam nos criar mais tarde problemas no terreno”, disse.
O Governador de Cabo Delgado esteve este domingo em Palma onde, para além de encorajar as Foças de Defesa e Segurança a continuar com o seu trabalho, transmitiu uma mensagem de esperança aos deslocados que se encontram na vila de reassentamento de Quitunda.
Depois de visitar as infra-estruturas danificadas na vila-sede de Palma, Valygi Tauabo, disse que em breve, toda a população vai voltar às suas casas para retomar as actividades produtivas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.