O Presidente da República, Filipe Nyusi diz que as micro, pequenas e médias empresas não se podem deixar cair na armadilha da dependência de apoios, reclamação de subsídios ou sobretaxas proteccionistas, cuja durabilidade é de curto prazo.
Filipe Nyusi falava esta quinta-feira, em Maputo, na abertura da primeira conferência nacional das micro, pequenas e médias empresas, evento que conta com a participação dos sectores público-privado e parceiros de cooperação.
O chefe do estado desafiou as micro, pequenas e médias empresas para caminharem rumo a sua internacionalização.
O Presidente da República reconhece o papel das micro, pequenas e médias empresas na dinamização da economia nacional, com peso significativo na geração de emprego e renda para as famílias.
O governo pretende fortalecer as capacidades competitivas das micro, pequenas e médias empresas, tendo já diversas facilidades para o alcance deste objectivo.
O Presidente da República disse notar com satisfação a capacidade de resiliência das micro, pequenas e médias empresas, numa altura em que o país enfrenta ataques terroristas em Cabo delgado, mudanças climáticas e a covid19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.