Cerca de vinte e cinco mil Jovens beneficiaram de um conjunto de capacitações em áreas profissionalizantes como forma de estimular e encorajá-los a empreender a nível local e a pautar pela cultura de trabalho no município de Maputo.
A informação foi avançada pelo presidente do conselho municipal da cidade de Maputo Eneas Comiche na sua intervenção na abertura da primeira cimeira nacional das micro, pequenas e médias empresas que iniciou hoje, na capital do pais.
O presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma , aponta a concorrência a nível regional e internacional como um dos maiores desafios das micro, pequenas e medias empresas e diz mais.
Já para o presidente da associação das micro, pequenas e médias empresas, apesar dos esforços para a melhoria do ambiente de negócios pairam também alguns desafios. Feito Tudo Male passa a citar.
Estas as incidência da primeira conferência nacional das micro, pequenas e médias empresas que hoje iniciou na cidade de Maputo.
O evento decorre sob o Lema” criando sinergias para a dinamização das MPME’s rumo á industrialização em Mocambique.
O encontro de dois dias, vai abordar diversas temáticas com o principal objectivo de buscar formas sustentáveis de intervenção para o incremento da produção e produtividade no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.