A União Europeia (EU) aprovou, hoje em Bruxelas, um pacote financeiro adicional para Moçambique, orçado em cerca de seiscentos milhões de meticais.
A ajuda europeia foi anunciada em Maputo, num encontro de concertação, dirigido pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, em que participaram os parceiros de cooperação bilaterais e multilaterais, no âmbito do reforço das acções e mecanismos coordenados para a assistência à Cabo Delgado.
O encontro serviu ainda para harmonizar posições sobre a implementação do Plano de Acção de Assistência à província de Cabo Delgado, que preconiza o reforço da assistência humanitária e a criação de condições para a rápida normalização da vida da população e a retoma da actividade produtiva.
Um comunicado recebido na nossa redacção refere que foram constituídos dois grupos de trabalho conjunto, integrando o Governo e Parceiros de Cooperação, para a implementação das acções acordadas, sendo que a prioridade é o reforço da assistência humanitária de emergência, através da provisão de bens alimentares e não alimentares, medicamentos e abrigo para a população afectada, sobretudo no distrito de Palma. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.