O Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que persiste a violação deliberada das medidas de prevenção da covid-19 decretadas pelo Conselho de Ministros.
O porta-voz do Comando Geral da PRM, Orlando Mudumane, disse que a polícia actuou e deteve 1.612 indivíduos por desobediência e apreendeu quase 700 viaturas e mais 800 moto-táxis.
“Tem muita gente que continua a desrespeitar, continua a se juntar em locais públicos, quer em festas sociais, que nós todos sabemos que estão interditas neste período, quer em outras actividades que potenciam a propagação da doença. A PRM continuará, em coordenação com outras instituições, a sensibilizar os cidadãos para que de forma consciente respeitem, cumpram rigorosamente as medidas decorrentes do decreto que estabelece a situação de calamidade pública, no nosso país”, disse.
O porta-voz do Comando Geral da PRM, Orlando Mudumane, falava hoje no programa Linha Directa da Rádio Moçambique que discutiu as estratégias para evitar a eclosão de uma terceira vaga de contaminação pela covid-19, em Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.