Indivíduos desconhecidos assaltaram na madrugada deste sábado o posto policial de Caphirizange, no distrito de Moatize, em Tete.
Os malfeitores dispararam vários tiros contra o posto policial e a uma viatura que se encontrava parqueada naquela unidade.
A porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Tete, Deolinda Matsinhe, confirma a ocorrência e disse que uma equipa multissectorial foi constituída para esclarecer o caso, assegurando que neste momento, está garantida a segurança, ordem e tranquilidade, públicas.
“Dispararam e se puseram em fuga. Neste momento a polícia está no local, a situação já está calma e controlada. Há um trabalho que está sendo feito para tentar apurar o que é que realmente os indivíduos pretendiam e quem eram esses indivíduos e podemos responsabilizá-los criminalmente. Não tivemos nenhuma vítima, simplesmente foram disparos“, disse.
A Porta-voz da PRM em Tete, apela a população a manter vigilância e a denunciar qualquer movimentação de indivíduos de conduta duvidosa.
O posto administrativo de Caphirizange está localizado no corredor Tete – Zóbue - Calomwe, que dá acesso ao vizinho Malawi .( RM))
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.