Deslocados que se encontram no Centro transitório do Complexo Desportivo de Pemba devido ao ataque terrorista a vila de Palma querem, voltar as suas zonas de origem.
O desejo foi manifestado diante da ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, que este domingo visitou o local, para se inteirar do dia-a-dia daqueles concidadãos. Ana Comaona falou depois à imprensa.
“As pessoas têm tido assistência naquilo que é o básico, referimo-nos a alimentação, condições como a água, condições sanitárias e queremos realçar o facto de que as pessoas têm vontade de regressar. Então, nós queremos saudar isso e encorajar para que gradualmente as pessoas retornem à sua vida normal”, disse.
O Centro transitório do Complexo Desportivo de Pemba que chegou a acolher cerca de 300 deslocados, actualmente conta com perto de 200. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.