O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça mensagem de condolencias à família e à classe das artes musicais, literárias e plásticas pela morte de Hortêncio Langa.
O estadista mocambicano destaca o talento do compositor e intérprete de música de vários géneros, que “ao longo da sua vida brindou os moçambicanos com um riquíssimo reportório musical, versando sobre vários temas sociais, políticos, eminentemente educativos.”
Na mensagem, Filipe Nyusi, lembra que devido ao seu espírito patriota Hortêncio Langa foi agraciado com a medalha de Artes e Letras.
Sublinha que o seu engajamento na música, fê-lo um artista de reconhecido mérito e exemplo de um homem multifacetado, acrescentando ao talento musical a arte de bem pintar e bem escrever, tendo publicado obras como Magoda e Luzes de Encantamento.
Como Secretário-geral da Associação de Músicos Moçambicanos, Hortêncio Langa, soube unir os músicos para a realização desta classe artística, refere a mensagem.
Hortêncio Langa morreu esta segunda-feira, aos 70 anos, vítima de doença. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.