Mais de treze milhões de meticais já foram aplicados nas obras de restauração da Catedral Velha de Quelimane na Zambézia.
As obras arrancaram no início de 2019, e poderão terminar em Agosto do proximo ano e estão orçadas em cerca de um milhão de dólares o equivalente a mais de sessenta milhões de meticais.
A informação foi avançada esta terça-feira a imprensa, por Edson Barros, Engenheiro da Obra, durante uma visita efectuada por um grupo de alunos da Escola Secundaria Geral de Quelimane, por ocasião do dia internacional dos monumentos e sítios a assinalar-se no Domingo.
A fonte disse que neste momento a associação Bons Sinais responsável pela obra, conta com o financiamento da embaixada da Noruega e dos Estados Unidos, que já desembolsaram mais de vinte milhões de meticais.
Esta terça – feira um grupo de alunos da Escola Secundaria Geral de Quelimane, visitou aquele monumento, numa expedição organizada pela Direcção Provincial da Cultura e Turismo.
Por seu turno Juleca Andre, Chefe do Departamento do Património Cultural na Direcção Provincial da Cultura e Turismo na Zambézia, disse que o programa tem por objectivo, contribuir para o aumento da cultura Geral por parte dos estudantes.
Este ano o dia internacional dos monumentos celebra-se Sob Lema, Passado Complexo: Futuros Diversos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.