O antigo presidente da República, Joaquim Chissano, considera que o país perdeu um quadro completo com a morte de Oldemiro Balói, que entre vários cargos, foi ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.
O antigo estadista moçambicano, Joaquim Chissano, disse que embora a situação de saúde do Oldemiro Balói fosse delicada, havia esperança sobre a sua melhoria.
“ Sobretudo das informações que recebemos, parecia que tudo ia correr bem. Então, apesar de sabermos que estava muito doente, não deixou de ser um grande choque por ver que a nossa esperança já não valeu. Foi um grande choque. Esperávamos resultados para retomar a sua actividade e continuar a ser de grande valor para o nosso país” , disse.
Chissano descreveu ainda Oldemiro Balói, como um homem de conhecimentos múltiplos.
O antigo presidente da República, Joaquim Chissano, endereçou igualmente condolências à família do músico moçambicano, Hortêncio Langa, falecido segunda-feira, cujos restos mortais foram a enterrar esta quarta-feira no Cemitério de Michafutene, província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.