O Serviço Nacional de Migração-SENAMI, reitera o apelo aos requerentes de documentos migratórios para pautarem pela marcação de atendimento electronico por forma a evitar aglomerações, no contexto da COVID-19.
Para o efeito o requerente poderá agendar o atendimento e apenas dirigir-se ao SENAMI, na hora e a data marcadas para submeter o pedido de aquisição do passaporte, DIRE e prorogação do visto.
Esta iniciativa visa promover o distaciamento bem como garantir que o requerente passe menos tempo nas instalações do SENAMI.
A informação foi prestada, esta quinta-feira, em Maputo, pelo porta-voz do SENAMI, Celestino Matsinhe, em Conferência de Imprensa dedicada ao balanço das ocorrências da Semana passada.
Celestino Matsinhe disse que na senama passada o SENAMI registou mais de 2 mil pedidos de passaporte em todas as direcções provinciais de Migração, Embaixadas e Consulados da Republica de Moçambique, contra cerca de mil da semana anterior.
Na semana em análise, o SENAMI interpelou 70 cidadãos estrangeiros em situação irregular, dos quais 46 foram repatriados, 23 aguardam pelo repatriamento e 1 regularizou a sua situação migratória. (RM)
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