Os gestores ambientais são desafiados a intensificar acções de prevenção da erosão costeira, nesta fase de interdição de uso das praias, devido a situação de calamidade pública, no país.
O repto foi lançado, esta quinta-feira, na praia da Costa do Sol, pelo Edil da Cidade de Maputo, Eneas Comiche, por ocasião do dia Mundial da Conservação do Solo, que esta quinta-feira se assinala.
Eneas Comiche considera que a ausência de banhistas na praia da Costa do Sol, por exemplo, abre espaço para acções de restauração da vegetação apropriada para a contenção da erosão de solos.
Francisco Geje, representante de uma empresa do ramo ambiental, destacou, na ocasião, o plantio de árvores na praia da Cota do Sol como solução para a erosão costeira.
A celebração do Dia Mundial da Conservação do Solo, que esta quinta-feira se assinala, foi marcada pelo plantio de árvores na praia da Costa do Sol, no âmbito do projecto Municipal, denominado SUTA. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.