A Associação Moçambicana dos Polícias manifesta disponibilidade para auxiliar o Comando-geral da PRM na criação de 500 conselhos comunitários nas províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Manica e Sofala, para combater o terrorismo e os ataques da autoproclamada Junta Militar da Renamo.
Em comunicado, assinado pelo seu Presidente Nazário Muanambane, a AMOPAIP diz que, nos próximos dias, vai lançar uma campanha de educação cívica nas comunidades abrangidas pelas zonas de conflitos com vista a melhorar a sua colaboração com as autoridades policiais, para denúncias de movimentações estranhas.
A agremiação refere estar profundamente preocupada com o aliciamento de jovens para fazerem parte das fileiras dos terroristas e encoraja as forças de defesa e segurança, parte das quais membros da AMOPAIP, a continuarem destemidos na defesa da soberania nacional. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.