O Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, lançada hoje, no distrito de Chongoene, província de Gaza, a Campanha de Comercialização Agrícola 2020/2021.
O governo estima que sejam comercializadas mais de 16 milhões de toneladas de produtos diversos.
Desta produção o destaque vai para cereais, tubérculos e feijões projectando-se um encaixe de mis de 18 mil milhões de meticais por parte dos produtores.
De acordo com um comunicado de imprensa do Gabinete do Primeiro-Ministro recebido na nossa redacção, a cerimónia de lançamento “tem por objectivo exortar os produtores e intervenientes no processo de comercialização agrícola para o início da Campanha de Comercialização com a finalidade de garantir que todo o excedente agrícola seja absorvido pelo mercado interno e externo.
No entanto, o director-geral do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) Momed Valá, diz que o governo já tomou medidas para controlar o processo de comercialização agrícola com o aumento da capacidade de armazenamento, sobretudo nas zonas fronteiriças, de modo a evitar a saída desenfreada de produtos para fora do país. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.