A Cáritas Diocesana de Pemba está a construir novecentas e quarenta e oito casas para famílias deslocadas, devido ao terrorismo, que se encontram reassentadas no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado.
O projecto, avaliado em pouco mais de um milhão de dólares, inclui a compra e distribuição de materiais de construção para famílias que não se vão beneficiar das habitações, de higienização, redes mosquiteiras, entre outros.
O director da Cáritas Diocesana de Pemba, Manuel Nota, que revelou o facto à Rádio Moçambique, disse que está, igualmente, em curso a construção de duas unidades sanitárias do tipo dois, nos distritos de Chiúre e Montepuez, que vão custar cem mil euros, cujas obras decorrem a um ritmo acelerado.
O director da Cáritas Diocesana de Pemba explicou, por outro lado, que para a construção das casas, foram envolvidas as próprias famílias beneficiárias, as quais, no princípio, mostraram-se reticentes.
O secretário de Estado, na província de Cabo Delgado, Armindo Ngunga, que visitou o projecto de construção de casas, em Chiúre, na passada quarta-feira, ficou satisfeito com o ritmo das obras e disse que o governo está a acompanhar o processo a par e passo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.