A Secretária de Estado na provincia de Maputo recomenda ao serviço provincial do Ambiente a proceder com o licenciamento de todos que exercem a actividade de caça, visando uma exploração sustentável dos recursos faunísticos naquele ponto do país.
A recomendação de Victoria Diogo foi feita esta sexta-feira no distrito de Boane, na ceremónia de abertura do WorkShop sobre o processo de licenciamento de Caça e Exploração Sustentável dos Recursos Faunísticos.
A governante considera que o licenciamento dos caçadores vai reduzir os casos de caça furtiva que continuam a registar-se na provincia de Maputo.
Victoria Diogo frisou, igualmente, que esta pratica vai garantir o equilíbrio do ecosistema florestal.
A Secretária de Estado na provincia de Maputo acrescentou que mesmo com o licenciamento dos caçadores deve continuar a haver um controlo serrado para evitar que haja caça de espécies proibidas.
A provincia de Maputo arrecadou, nos últimos quatro anos, cerca de treze milhões de meticais com a emissão de licenças e senhas de abate para a prática de caça segura nas Fazendas do Bravio. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.