Antigos guerrilheiros da Renamo e da Junta Militar do Partido, no posto administrativo de Inchope, em Gondola, apelam aos que ainda se encontram nas matas, a abraçarem o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).
Os desmobilizados falavam, esta sexta-feira, durante uma visita que o secretário de Estado na província de Manica efectuou às suas famílias para se inteirar da sua inserção social.
Edson Macuácua garantiu aos recentes desmobilizados que o governo vai continuar a prestar apoio moral e material e que todas as promessas feitas serão cumpridas na íntegra.
“ Desenvolve as suas actividades livremente, circule, trabalhe livremente e que a sua família também continue a levar a sua vida livremente, como todas as outras famílias” , disse.
O distrito de Gondola conta actualmente com 75 antigos membros da Junta Militar da Renamo que abraçaram o processo DDR. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.