O ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, quer que os agentes económicos priorizem a produção nacional, antes de pensarem em importar produtos no estrangeiro.
Carlos Mesquita que falava, esta segunda-feira em Maputo durante o encerramento do Seminário Económico sobre Industrialização, disse que o crescimento da indústria nacional depende dos próprios moçambicanos.
“É preciso nós começarmos a assumir que é preciso acabar com certos vícios: O vício de que tomate, saltar a fronteira. Cebola, saltar a fronteira, milho, saltar a fronteira. Temos que mudar, temos que acreditar em nós próprios, ninguém vai fazer por nós. Se não quebrarmos este gelo, é isto que vamos deixar para as gerações que ainda vêem lá para a frente. E depois vão nos perguntar o que é que andamos a fazer. Ninguém vai fazer por nós, a responsabilidade é nossa e não é agora, é ontem”, disse.
Uma das barreiras para o desenvolvimento industrial de Moçambique, segundo o ministro Carlos Mesquita, reside na aplicação de preços sem a devida harmonização. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.