Na cidade de Maputo, os líderes religiosos reconhecem a pertinência de se criar as condições necessárias nas igrejas, no contexto da Covid-19, para a retoma gradual dos cultos.
Falando durante num encontro com o membro da Comissão Política da FRELIMO, Manuel Tomé, os líderes religiosos pediram um tratamento equiparado ao que o Governo tem estado a dar às escolas, com vista a retoma gradual das suas actividades.
Na ocasião, os líderes religiosos saudaram a decisão do Presidente da República, Filipe Nyusi, de permitir que as igrejas e escolas tenham mais tempo para se organizarem.
O membro da Comissão Política da FRELIMO, Manuel Tomé, acolheu as inquietações dos líderes religiosos e prometeu fazer chegar a quem de direito.
Por outro lado, Manuel Tomé exortou os líderes das confissões religiosas a acarinharem o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), de antigos guerrilheiros da Renamo.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.