O novo Terminal aduaneiro de Ressano Garcia, na fronteira entre Moçambique e África do Sul, começa a operar a partir do próximo mês de Maio.
O empreendimento, orçado em cerca de 3.5 milhões de dólares, vai reduzir para metade a média de 500 camiões que transitam diariamente na Estrada nacional número quatro (EN4) para o porto de Maputo.
O director comercial da empresa Caminhos-de-ferro de Moçambique (CFM), Victorino Chiteve, disse que neste momento decorrem os últimos acertos para que o terminal aduaneiro comece a operar.
O novo Terminal aduaneiro de Ressano Garcia na fronteira entre Moçambique e África do Sul, também chamado Porto Seco, tem a capacidade para armazenar 250 mil toneladas de minério ferro-crómio por mês. Poderá receber diariamente cerca de 60 camiões e mensalmente 1.500. Está ainda preparado para movimentar comboios de até 60 vagões, perfazendo 3.000 toneladas, numa média de 17 comboios mês. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.