O governo volta, esta quinta-feira, ao parlamento para responder as questões de insistência dos deputados sobre a situação política, económica e social do país. no segundo e último dia desta sessão parlamentar.
Esta quarta-feira, no primeiro dia de respostas do governo aos deputados, o executivo anunciou que está a prestar assistência alimentar a 375 mil pessoas.
São famílias residentes em 35 distritos com zonas semi-áridas e que são ciclicamente assoladas pela seca ou estiagem.
Falando esta quarta-feira na sessão de perguntas ao governo, a ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, destacou a assistência alimentar, entre outras intervenções.
“ A par da assistência alimentar nestas regiões onde se localizam 31 distritos áridos e semiáridos das províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Nampula, o governo tem estado a desenvolver programas orientados para a redução da vulnerabilidade dos efeitos combinados de ventos extremos, sobretudo a seca, através de intervenções de mitigação que incluem a reabilitação de sistemas de irrigação, infra-estruturas de captação e conservação de água, construção de reservatórios escavados, furos multi-funcionais para o consumo humano e abeberamento de gado e práticas agrícolas, promoção da agricultura de conservação, construção de estufas e provisão de insumos, ente outras intervenções ", frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.